História da Empresa Carneiro Alimentos

Fachada Café Carneiro

No início do século XX com o desenvolvimento da lavoura de Café no sudoeste paulista, a família Rios Carneiro, natural de Apiaí, mudou-se para o munícipio de Itapeva em busca de novas oportunidades de trabalho. A atividade com o café começou artesanal na propriedade do patriarca Augusto Francisco.

Em 1915 a família adquiriu uma pequena torrefação na cidade e 15 anos mais tarde construiu a primeira fábrica de café do município, concentrando toda a produção do então chamado Café Ideal.

No fim da década de 40, a segunda geração da família decidiu registrar a marca Café Ideal, porém já existia um outro produto com esse nome. A opção então foi colocar o nome da família. Surgiu o Café Carneiro.

Com o crescimento da torrefação, em 1978 a fábrica foi transferida do centro de Itapeva para o bairro Jardim Maringá. A empresa se modernizou e o Café Carneiro conquistou novas cidades da região. O trabalho de expansão continuou e em 1980, incluiu a marca Café Itapeva ao portfólio de produtos.

Consequência da constante busca pela qualidade, em 1996, a ABIC, entidade que realiza fiscalizações periódicas para avaliar a pureza e a qualidade dos cafés no Brasil, certificou os produtos Carneiro Alimentos.

Atualmente em sua 4ª geração e com uma família de produtos maior e mais completa, como o Cappuccino Carneiro, Café Carneiro Extra Forte, Achocolatado Carneiro e Café Espresso, a empresa Carneiro Alimentos busca incansavelmente investir em tecnologias de produção, estrutura e pessoal para produzir e distribuir os melhores produtos na mesa de toda a nossa região, afinal Gostoso, forte e companheiro. Tem que ser café da gente, tem que ser Café Carneiro.