Tiramissu Light

tiramissu-light_1

Ingredientes:

Pão-de-ló light
5 colheres de sopa de farinha de trigo
6 colheres de sopa de maisena
3 claras
1 gema
1 colher de sopa de margarina light
Adoçante próprio para forno e fogão

Recheio
½ xícara de chá de café (Café Carneiro) em infusão
½ xícara de chá de leite desnatado
2 colheres de sopa de rum
2 gemas
10 colheres de sopa de cream cheese light
1 xícara de chá de ricota peneirada
3 colheres de sopa de achocolatado (Achocolatado Carneiro)
Adoçante a gosto

Modo de Preparo:
Ligue forno na temperatura média.
Pão-de-ló: peneire em uma tigela a farinha de trigo com 5 colheres de sopa de maisena e reserve. Bata as claras por 4 minutos, ou ate obter picos firmes. Junte a gema e bata por mais 1 minuto, incorpore o adoçante, aos poucos, e bata por mais alguns instantes. Adicione, aos poucos, os ingredientes secos peneirados e misture cuidadosamente. Espalhe a massa em uma forma de bordas baixas, de 26 cm x 37 cm, untada com a margarina light. Leve ao forno por 20 minutos, ou ate ficar firme, mas não deixe dourar. Retire do forno, desinforme a massa e corte em 30 pedaços de 10 cm x 2 cm. Reserve.
Recheio: misture numa tigela o café, o leite e o rum e reserve. Bata na batedeira as gemas e o adoçante, até obter um creme claro. Adicione o cream cheese e bata por mais 30 minutos. Despeje em uma tigela refratária leve ao forno em banho-maria, e cozinhe sem parar de bater com um batedor manual por 10 minutos. Retire do fogo e misture a ricota delicadamente e reserve.
Montagem: forre uma compoteira grande com as tiras de pão-de-ló e regue com a mistura de café, leite e rum. Despeje o creme, espalhe e nivele com a ajuda do dorso de uma colher. Polvilhe o achocolatado e cubra a tigela com filme plástico. Leve para gelar por 3 horas.

Opinião:
Melhor sobremesa que existe. Um pouco complicada de fazer mais vale a pena.


Veja mais Receitas